27/07/2011

Renove-se



    Aquela dor chegou novamente e mais uma vez não consigo enxergar que tudo passa ou que existe possibilidade de um recomeço, parece até que nunca vai ter um fim. A decepção, frustração, o medo e a tristeza tomam conta de mim e o choro que venho lutando tanto para esconder resolve aparecer e com isso vem a esperança de que essas lágrimas e soluços revertam à situação. Após lágrimas acabarem sinto um imenso buraco no peito junto com a angústia. Isso me persegue até que me aposso da coragem, ergo a cabeça, e digo a mim mesma: Renovar-me-ei.
   Começo com passos pequenos, depois maiores um pouco quando menos esperei tive que recuar por causa dos obstáculos que insistiam em aparecer, mas ainda assim eles não são o suficiente para me fazer desistir novamente, prossigo na minha caminhada e quando percebo estou indo além do que imaginava. Passei a acreditar que o que for verdadeiro fica ou at
é mesmo volta e com essa crença continuei com perseverança a andar, no caminho vi que o mundo está repleto de pessoas egocêntricas, hipócritas, falsas mais também há uma minoria que passei a chamar de verdadeiras ou amigos, como preferir. Dessa minoria encontrei um com o qual me identifiquei completamente e hoje o chamo de meu amor. 
   Desse modo vi que qualquer um pode recomeçar, não importa aonde tens parado sempre há uma maneira de recomeçar a vida. Aquelas dores e frustrações viraram cicatrizes que o tempo encarregou-se de me fazer esquecer, agora sem temer olho para trás pela primeira vez e digo “Que lição a vida me destes”. Aprendi que a vida é assim, as perdas, os obstáculos e danos que ela nos traz sempre são experiências.
  Tire essas lições para os próximos obstáculos e siga em frente, sem parar, só olhe para trás quando sentir-se preparado e lembre-se: Renove-se constantemente sem medo algum de se arrepender.
                           
                                                                                                                   -Rute Bazílio

O amor é uma dádiva




   Amor, um sentimento que para mim é sinônimo de felicidade, aquele que ama certamente é feliz, pois passa a apreciar gestos de “pouco valor” como: um abraço, um sorriso, uma palavra, um olhar carinhoso. 
  O amor nos faz crer que o impossível é na verdade impossível, ele aumenta a nossa Fé e não cega como muitos dizem, pelo contrario, ele permite que enxerguemos a vida de uma forma mais ampla. 
  Aquele que ama confia no outro, perdoa quando a outra falha, o amor é capaz de suportar qualquer tipo de provação ou angústia pelo bem daquele que ama, vê sempre o lado positivos das situações e por último, não é egocêntrico pelo contrário busca o que é melhor para o outro. 
                                                                                                                  
                                                                                                                                -   Rute Bazílio